Vice-campeã duas vezes, russa tentará seu primeiro título no WTA de Miami
Maria Sharapova demorou a se encontrar na partida contra Andrea Petkovic, mas quando o fez, foi avassaladora. A ex-número 1 do mundo venceu 11 games seguidos, triunfou por 3/6, 6/0 e 6/2 e avançou à decisão do WTA de Miami, nos Estados Unidos.
Sharapova cometeu oito duplas faltas, mas sacou bem quando
precisou (Foto: Getty Images)
Atual 13ª colocada no ranking, a bela russa garante, com a ótima campanha em Miami, seu retorno ao top 10. Na lista divulgada pela WTA na próxima segunda-feira, ela aparecerá em nono lugar mesmo que não triunfe na final. Caso levante o troféu e Azarenka não chegue à decisão, Sharapova será a oitava colocada.
O começo animador de Sharapova, que abriu o jogo quebrando o saque de Petkovic, durou pouco. A russa teve dificuldades com o vento de Miami e fez três duplas faltas, permitindo que a alemã recuperasse a igualdade. Dali em diante, o jogo ficou parelho, com as duas confirmando sem sustos. O sexto game, porém, fez a diferença. Petkovic contou com erros da russa, conseguiu mais uma quebra e, em seguida fez 5/2. No nono game, a alemã fechou a parcial em 6/3.
No segundo set, Sharapova passou a devolver melhor os saques de Petkovic e equilibrar mais os games de serviço da alemã. A parcial não foi tão fácil nem rápida - vários games foram longos e estiveram empatados em "iguais" -, mas a russa venceu a maioria dos pontos importantes e aplicou um pneu: 6/0.
Com o momento a favor, Sharapova disparou no placar também na terceira parcial, enquanto Petkovic se mostrava sem confiança. No intervalo após o terceiro game, depois de perder nove games seguidos, a alemã chamou o técnico em quadra e derramou lágrimas. A consolação foi vencer o sexto game e evitar uma bicicleta (6/0 e 6/0).
No sétimo game, Sharapova vacilou e, com uma dupla falta cedeu uma quebra. Antes que Petkovic ameaçasse uma virada espetacular, a russa abafou a alemã e, no oitavo game, fechou as portas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário